Nosso Casamento

O que dizer sobre o que iremos fazer? O que fazer antes de tudo que iremos dizer? Iremos nos casar. De dois seres, surgem três Ele, Ela e Ambos. A felicidade só será completa se tal tríade o for e isso somente é possível com cumplicidade, humildade, companheirismo e amor. Bem vindos amigos e parentes ao blog do casamento de Arthur e Amanda. O casal mais feliz do mundo que será mais ainda feliz após o 21º dia de 2006.

domingo, novembro 27, 2005

Feng Shui - as cores e as sensações


Qual a cor ideal? Qual tranquiliza? Que cor energiza? Qual favorece o amor?

Minha noiva está pensando em pintar o quarto em um verde beeeeeem clarinho. Será que verde é uma boa cor para um quarto? Bem, aí entra o google. Pesquisando na Internet descobri que o verde, de acordo com a cromoterapia, é uma cor que ajuda a combater a insônia. Ponto positivo pro verde. Além disso o que o Feng Shui recomenda? Retirei o artigo abaixo do site da Suvinil.

"Como usar o conhecimento do Feng Shui para trabalhar as cores nos quartos

(...) Para escolher a melhor cor para cada ambiente devemos comece analisando sua função, ou seja, como e para que usamos aquele ambiente.

Essa análise é importante para que possamos relacionar cada ambiente a um dos cinco elementos do Feng Shui: fogo, terra, metal, água ou madeira; ou pelo menos a uma energia básica Yin ou Yang.

Para isso devemos nos lembrar que a que estas energias se referem:
Yin: descanso, noite, frio, escuro, etc.
Yang: atividade, dia, quente, claro, etc.

(...) O quarto é um local de descanso, de tranqüilidade. Por isso é relacionado a energia Yin.

Partindo do princípio de que o quarto é relacionado à energia Yin e que seu objetivo é proporcionar paz e relaxamento, podemos escolher cores que nos ajudam nesta busca, como o azul e o verde.Neste caso, recomenda-se utilizar sempre tons claros. O azul escuro é relacionado à energia Yin, porém, pintar paredes com cores muito escuras, principalmente o azul, do elemento água, pode nos causar sentimentos de desanimo ou depressão.

Também devemos prestar atenção para não escolher tons verdes amarelados. Isso porque o amarelo do elemento terra é Yang, o que poderia dificultar o relaxamento e o nosso sono.

Outras cores recomendadas para o quarto são lilás e rosa claro. Estas duas cores, apesar de tecnicamente estarem ligadas ao elemento fogo, são equilibradas em si, quer dizer, tem o potencial do movimento e da ação, o que leva para o ambiente, alegria e "abertura", sem afetar a tranqüilidade do local.

Dica/teste: Sente na sua cama, feche os olhos, e imagine seu quarto com as paredes pintadas, a cada vez de uma cor diferente: verde, azul, lilás e por fim rosa.Preste atenção nos sentimentos que surgiram, e você vai saber qual a escolha certa.

É importante lembrar que ao pintar uma parede de nossa casa, estamos alterando a energia daquele local, levando um elemento da natureza para perto de nós simbolizado por aquela cor.

(...) Este material foi desenvolvido em conjunto com a consultora Maria Forbes Scheepmaker, contatos poderão ser feitos através do e-mail mariaforbes@uol.com.br."

Então vamos pintar o quarto de verdinho! Quero só ver a sujeira que eu vou aprontar fazendo isto. Vai ser pura bagunça e diversão...

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home